Pandemia

Portugal endurece restrições após recorde de casos de covid-19

O número de casos diários praticamente dobrou nas últimas duas semanas

Correio Braziliense
postado em 07/01/2021 14:14
 (crédito: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
(crédito: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

Portugal ampliará o toque de recolher e as atuais restrições de circulação em vigor em várias regiões para praticamente todo o restante do país neste fim de semana, anunciou o primeiro-ministro Antonio Costa nesta quinta-feira (7).

Um novo toque de recolher entrará em vigor a partir das 13h00 de sábado e domingo na grande maioria dos municípios do país, e os habitantes não poderão abandonar seu município de residência sem motivo válido. "Os números nos obrigam a ser muito prudentes no fim de semana", destacou Costa.

"Provavelmente deveremos adotar medidas mais severas a partir da semana que vem", alertou o chefe do governo socialista. O país registrou quarta-feira um recorde de casos em 24 horas, com 10.027 novos casos confirmados.

Portugal declarou o estado de emergência sanitária em 9 de novembro. Suavizou as medidas durante as festas de Natal, mas voltou a endurecê-las na véspera de Ano Novo.

O número de casos diários praticamente dobrou nas últimas duas semanas. Nesta quinta-feira, o número de contágios chegou a 9.927 casos e os mortos foram 95. Desde o surgimento da pandemia, Portugal se aproxima dos 7.500 mortos por coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação