Crise sanitária

França sacrificará mais milhares de patos por surto de gripe aviária

Governo francês admitiu que não agiu com a rapidez necessária para conter o surto de gripe aviária no país

Agência France-Presse
postado em 08/01/2021 08:41 / atualizado em 08/01/2021 08:41
 (crédito:  AFP / Ludovic MARIN)
(crédito: AFP / Ludovic MARIN)

Bordéus, França - Mais centenas de milhares de patos serão sacrificados no sudoeste da França anunciou o ministro da Agricultura, Julien Denormandie, nesta sexta-feira (8/1). Ele disse estar em uma "corrida contra o relógio" frente a um vírus da gripe aviária "altamente patogênico".

Desde dezembro, "quase 400 mil patos foram sacrificados no departamento de Landes (sudoeste)", e "mais centenas de milhares serão sacrificados, isso é certo", observou Denormandie, antes de uma visita à tarde aos granjeiros afetados.

Centenas de milhares de patos sacrificados já é algo "colossal, mas infelizmente não é suficiente", acrescentou o ministro.

"Temos que admitir que não agimos rápido o suficiente", reconheceu, acrescentando, porém, que esses sacrifícios em massa não podem ser feitos "em um estalar de dedos".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação