Bordéus, França - Mais centenas de milhares de patos serão sacrificados no sudoeste da França anunciou o ministro da Agricultura, Julien Denormandie, nesta sexta-feira (8/1). Ele disse estar em uma "corrida contra o relógio" frente a um vírus da gripe aviária "altamente patogênico".
Desde dezembro, "quase 400 mil patos foram sacrificados no departamento de Landes (sudoeste)", e "mais centenas de milhares serão sacrificados, isso é certo", observou Denormandie, antes de uma visita à tarde aos granjeiros afetados.
Centenas de milhares de patos sacrificados já é algo "colossal, mas infelizmente não é suficiente", acrescentou o ministro.
"Temos que admitir que não agimos rápido o suficiente", reconheceu, acrescentando, porém, que esses sacrifícios em massa não podem ser feitos "em um estalar de dedos".
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.