Pandemia

Reino Unido autoriza 3ª vacina anticovid, a da Moderna

Depois de iniciar sua campanha de vacinação em 8 de dezembro, o país já inoculou quase 1,5 milhão de pessoas

Correio Braziliense
postado em 08/01/2021 10:17
 (crédito: JOSEPH PREZIOSO / AFP)
(crédito: JOSEPH PREZIOSO / AFP)

O órgão regulador britânico aprovou a vacina da Moderna contra o novo coronavírus, a terceira de seu arsenal na luta contra a pandemia e que deve estar disponível a partir da primavera (outono no Brasil) - anunciou o Ministério da Saúde nesta sexta (8).

País europeu mais duramente afetado pela pandemia da covid-19 com mais de 78.000 mortos, o Reino Unido encomendou 17 milhões de doses ao laboratório americano, acrescenta a nota divulgada pela pasta.

A vacina da Moderna foi aprovada na quarta-feira para uso na União Europeia (UE), da qual o país já está totalmente fora após concluir o Brexit em 31 de dezembro.

O Reino Unido foi o primeiro país ocidental a licenciar as vacinas contra a covid-19 desenvolvidas pela Pfizer/BioNTech e AstraZeneca/Oxford. Desta última, orgulhosamente defendida como a "vacina nacional", solicitou 100 milhões de doses.

Depois de iniciar sua campanha de vacinação em 8 de dezembro, o país já inoculou quase 1,5 milhão de pessoas.

E o executivo da Boris Johnson estabeleceu a meta de vacinar todas as pessoas com mais de 70 anos, além dos trabalhadores da saúde, até meados de fevereiro, um total de cerca de 14 milhões de pessoas, de uma população total de 66 milhões.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação