Covid-19

Rei saudita é vacinado contra o coronavírus

A Arábia Saudita, o país mais populoso do Golfo Árabe (34 milhões de habitantes) e o mais afetado pela pandemia, registrou mais de 363 mil casos do novo coronavírus e mais de 6 mil mortes

Agência France-Presse
postado em 08/01/2021 18:25
 (crédito: Rania SANJAR / AFPTV / HANDOUT (SAUDI ROYAL COURT) / AFP)
(crédito: Rania SANJAR / AFPTV / HANDOUT (SAUDI ROYAL COURT) / AFP)

O rei Salman, da Arábia Saudita, de 85 anos, foi vacinado nesta sexta-feira (8) com a primeira dose de um imunizante contra o novo coronavírus, mais de três semanas após o início de uma campanha nacional de imunização, reportou a agência de notícias oficial SPA.

A Arábia Saudita, o país mais populoso do Golfo Árabe (34 milhões de habitantes) e o mais afetado pela pandemia, registrou mais de 363.000 casos do novo coronavírus e mais de 6.000 mortes.

O Rei Salman "recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus" em NEOM (noroeste), uma megalópole futurística que está sendo construída nas margens do Mar Vermelho, segundo a agência SPA.

A agência publicou fotos e vídeos nos quais o soberano aparece sendo vacinado.

No dia 17 de dezembro, a Arábia Saudita iniciou uma campanha de vacinação após a aprovação do uso da fórmula desenvolvida pela Pfizer e BioNTech.

A campanha será realizada em três fases: a primeira vai vacinar as pessoas mais vulneráveis, como maiores de 65 anos, as que sofrem de obesidade ou doenças crônicas graves, e as que, por seu trabalho, estejam expostas ao vírus.

Na segunda fase, serão vacinados maiores de 50 anos, demais profissionais de saúde e portadores de doenças menos graves.

Todos os que desejarem serão vacinados na terceira fase.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação