ESTADOS UNIDOS

Site do Departamento de Estado diz que mandato de Trump termina hoje

Fim da gestão de Trump é só em 20 de janeiro, quando Biden irá assumir. Segundo o site BuzzFeed, um funcionário "descontente" estaria por trás das mudanças no site

Correio Braziliense
postado em 11/01/2021 17:45 / atualizado em 11/01/2021 17:48
 (crédito: reprodução)
(crédito: reprodução)

O site do Departamento de Estado dos Estados Unidos foi editado com a atualização de que o mandato do presidente Donald Trump termina nesta segunda-feira (11/1). Oficialmente, a gestão do republicano só se encerra em 20 de janeiro, quando será realizada a posse do democrata Joe Biden. Porém, a biografia de Trump no site, bem como a do vice, Michael Pence, está colocando a data de hoje como o fim do mandato. 

A biografia de Trump  no site foi editada duas vezes, com a leitura "Donald J. Trump's term termine on 2021-01-11 19:49:00" e "Donald J. Trump's term termed on 2021-01-11 19:22 : 18." As duas versões colocam a data desta segunda após as 19h (21h no horário de Brasília). 

Segundo o BuzzFeed, um funcionário "descontente" estaria por trás das mudanças no site. 

Nem o Departamento de Estado e nem a Casa Branca se pronunciaram. 

Nesta segunda-feira, os democratas entraram com pedido de impeachment contra Trump. A alegação é de que o discurso do presidente incitou que apoiadores dele invadissem o Capitólio na última quarta-feira (6/1). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação