Governo Trump declara Cuba 'Estado patrocinador do terrorismo'

Cuba já tinha sido retirada da lista por Barack Obama em 2015

Correio Braziliense
postado em 11/01/2021 17:38
 (crédito: GIANNIS PAPANIKOS / POOL / AFP)
(crédito: GIANNIS PAPANIKOS / POOL / AFP)

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (11), faltando nove dias para a saída do poder do presidente Donald Trump, que voltou a incluir Cuba na lista de "Estados patrocinadores do terrorismo", da qual tinha sido retirada por Barack Obama em 2015.

"Com esta medida, voltaremos a responsabilizar o governo de Cuba e enviaremos uma mensagem clara: o regime de Castro deve pôr fim ao seu apoio ao terrorismo internacional e à subversão da justiça americana", disse o chefe da diplomacia americana, Mike Pompeo, em um comunicado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação