Críticas

Depender da soja brasileira é o mesmo que apoiar desmatamento da Amazônia, diz Macron

A declaração é dada no momento em que a União Europeia e o Mercosul negociam um acordo comercial

Agência Estado
postado em 12/01/2021 17:43
 (crédito: AFP / POOL / Ludovic MARIN)
(crédito: AFP / POOL / Ludovic MARIN)
O presidente da França, Emmanuel Macron, fez críticas ao desmatamento da Amazônia e citou especificamente a soja brasileira, relacionando-a ao problema ambiental. "Continuar a depender da soja brasileira seria ser conivente com o desmatamento da Amazônia", afirmou Macron, em sua conta oficial no Twitter.
A publicação dele é acompanhada de um vídeo, no qual comenta a questão a repórteres.
"Nós somos coerentes com nossas ambições ecológicas, estamos lutando para produzir soja na Europa", afirma o presidente francês.
A declaração é dada no momento em que a União Europeia e o Mercosul negociam um acordo comercial, mas o fracasso brasileiro na proteção ambiental, na opinião de algumas autoridades europeias, seria um entrave para avançar no tema.
No vídeo, Macron fala em "não depender mais" da soja brasileira, e produzi-la no continente.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.