Acidente

Deslizamento de terra mata 21 pessoas na Indonésia

As equipes de resgate lutavam na lama para procurar possíveis sobreviventes na aldeia de Sumedang

Correio Braziliense
postado em 13/01/2021 12:56 / atualizado em 13/01/2021 12:58
 (crédito: HANDOUT / INDONESIAN NATIONAL BOARD FOR DISASTER MANAGEMENT (BNPB) / AFP)
(crédito: HANDOUT / INDONESIAN NATIONAL BOARD FOR DISASTER MANAGEMENT (BNPB) / AFP)

Um deslizamento de terra causado por chuvas torrenciais provocou pelo menos 21 mortes na Indonésia, além de 19 desaparecidos, informaram as autoridades nesta quarta-feira.

As equipes de resgate lutavam na lama para procurar possíveis sobreviventes na aldeia de Sumedang, no oeste da ilha de Java.

O deslizamento ocorreu no domingo, e o número de mortos dobrou desde então.

Seis crianças estão desaparecidas e as chances de encontrar pessoas vivas são muito pequenas, explicou a porta-voz da agência de resgate de Bandung, Seni Wulandari.

Deslizamentos e inundações repentinas, causadas por chuvas torrenciais, são comuns no arquipélago da Indonésia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação