Pelosi diz que Trump é um 'perigo claro e presente' e 'deve partir'

A presidente da Câmara de Representantes exigiu um julgamento político contra Donald Trump

Correio Braziliense
postado em 13/01/2021 15:29
 (crédito: POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

A presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, exigiu nesta quarta-feira (13) um julgamento político contra Donald Trump na última semana de sua Presidência, qualificando-o de "perigo claro e presente" para os Estados Unidos por incitar uma "rebelião armada" no Capitólio.

"Deve partir. É um perigo claro e presente para a nação", disse a poderosa legisladora democrata, durante o debate sobre o novo processo de impeachment contra Trump, o segundo desta administração, por "incitação à insurreição".

"Desde a eleição presidencial de novembro, uma eleição perdida pelo presidente, (Trump) mentiu repetidamente sobre o resultado", buscando semear dúvidas sobre o processo eleitoral, disse Pelosi. Além disso, "institucionalmente, procurou influenciar funcionários estaduais" para anular a vitória de Biden, afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação