Pandemia

China informa primeira morte pelo coronavírus em oito meses

A última morte por covid-19 no país tinha sido em maio de 2020

Agência France-Presse
postado em 13/01/2021 22:36
 (crédito: MARIO TAMA/AFP)
(crédito: MARIO TAMA/AFP)

A China anunciou nesta quinta-feira (noite de quarta, 13, no Brasil) a primeira morte por covid-19 em oito meses, enquanto o país tenta frear novos surtos com 'lockdowns' e se prepara para a chegada de especialistas da Organização Mundial da Saúde para estudar a origem da pandemia.

A Comissão Nacional da Saúde não deu detalhes sobre o falecimento desta nova vítima do coronavírus, exceto que ocorreu na província de Hebei, onde o governo confinou várias cidades. A última morte por covid-19 na China remontava a maio de 2020.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação