A França exigirá um teste negativo de covid-19 para todos os viajantes de fora da União Europeia a partir da próxima segunda-feira para evitar que levem novas variantes da covid-19, anunciou o primeiro-ministro Jean Castex nesta quinta-feira (14).
Os viajantes que chegarem na França também terão que se isolar por sete dias e, depois desse prazo, deverão fazer outro teste de covid-19, acrescentou Castex em coletiva de imprensa.
Para tentar conter um surto de casos, a França também vai impor um toque de recolher nacional às 18h00 a partir de sábado e durante ao menos 15 dias.
A maior parte dos franceses já estavam sujeitos a um toque de recolher entre as 20h00 e as 06h00, imposto em meados de dezembro, quando o segundo confinamento nacional foi levantado.
Em 25 departamentos, principalmente do leste e sudeste, particularmente afetados pela pandemia, seus habitantes já cumpriam um toque de recolher a partir das 18h00.
A França registrou na quarta-feira cerca de 23.000 novos casos de covid-19, um número muito acima dos 5.000 casos estabelecido pelo governo para levantar as restrições.
A campanha de vacinação, que foi duramente criticada pela lentidão, entrou em uma nova fase com a abertura das inscrições para as pessoas maiores de 75 anos.
Até agora, apenas as pessoas da terceira idade residentes em asilos e profissionais de saúde de mais de 50 anos receberam a vacina. Mais de 69.000 pessoas morreram por covid-19 na França desde março passado.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.