Erro

Por engano, idosa é a segunda pessoa a receber cinco doses da vacina em Israel

Mulher de 67 anos está em observação em hospital de Jerusalém, mas não apresenta efeitos colaterais.

Correio Braziliense
postado em 15/01/2021 12:15
 (crédito: AFP / Kena Betancur)
(crédito: AFP / Kena Betancur)

Uma mulher de 67 anos está sob observação em um hospital de Jerusalém, após receber acidentalmente cinco doses da vacina Pfizer-BioNTech contra a covid-19, de acordo com a imprensa de Israel.

Em vez de receber uma dose (30 microgramas) durante o processo de inoculação, ela acidentalmente recebeu um frasco inteiro, que tem 150 microgramas, segundo o Jerusalem Post. Ela foi internada apesar de não apresentar qualquer efeito colateral.

De acordo com o The Times of Israel, ela é a segunda pessoa em Israel a receber cinco vezes a dose em um centro farmacêutico de Israel. Esse primeiro paciente não sofreu efeitos colaterais importantes como resultado do erro.

“Depois de tantos pacientes, a enfermeira, que às vezes está acostumada a injetar todo o conteúdo — não para esta vacina, mas em geral — se engana e pega todo o composto. Estou surpreso que tenha acontecido apenas duas vezes”, afirmou a chefe do laboratório de imunoterapia da Universidade Bar-Ilan.

Cohen também afirmou que nenhum efeito colateral deve ser esperado, já que a Pfizer administrou três a quatro vezes mais do que a dose normal dada hoje quando realizou seus testes clínicos, que foi tolerada pela maioria dos pacientes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE