Erro

Por engano, idosa é a segunda pessoa a receber cinco doses da vacina em Israel

Mulher de 67 anos está em observação em hospital de Jerusalém, mas não apresenta efeitos colaterais.

Correio Braziliense
postado em 15/01/2021 12:15
 (crédito: AFP / Kena Betancur)
(crédito: AFP / Kena Betancur)

Uma mulher de 67 anos está sob observação em um hospital de Jerusalém, após receber acidentalmente cinco doses da vacina Pfizer-BioNTech contra a covid-19, de acordo com a imprensa de Israel.

Em vez de receber uma dose (30 microgramas) durante o processo de inoculação, ela acidentalmente recebeu um frasco inteiro, que tem 150 microgramas, segundo o Jerusalem Post. Ela foi internada apesar de não apresentar qualquer efeito colateral.

De acordo com o The Times of Israel, ela é a segunda pessoa em Israel a receber cinco vezes a dose em um centro farmacêutico de Israel. Esse primeiro paciente não sofreu efeitos colaterais importantes como resultado do erro.

“Depois de tantos pacientes, a enfermeira, que às vezes está acostumada a injetar todo o conteúdo — não para esta vacina, mas em geral — se engana e pega todo o composto. Estou surpreso que tenha acontecido apenas duas vezes”, afirmou a chefe do laboratório de imunoterapia da Universidade Bar-Ilan.

Cohen também afirmou que nenhum efeito colateral deve ser esperado, já que a Pfizer administrou três a quatro vezes mais do que a dose normal dada hoje quando realizou seus testes clínicos, que foi tolerada pela maioria dos pacientes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação