Covid-19

Novo ministro da Saúde boliviano toma posse em meio ao surto de covid-19

O novo ministro da Saúde, Yeyson Marco Auza, substitui definitivamente Édgar Pozo, de 72 anos, que está isolado após contrair a doença e temia não poder retomar suas funções

Agência France-Presse
postado em 16/01/2021 15:53 / atualizado em 16/01/2021 15:53
 (crédito: AFP/Jorge Bernal )
(crédito: AFP/Jorge Bernal )

O presidente da Bolívia, Luis Arce, designou neste sábado (16) a posse de um novo ministro da Saúde, depois que seu antecessor adoeceu de covid-19, enquanto o país andino registra o maior número de casos de coronavírus desde março de 2020.

O novo ministro da Saúde, Yeyson Marco Auza, substitui definitivamente Édgar Pozo, de 72 anos, que está isolado após contrair a doença e temia não poder retomar suas funções.

"Retomamos o combate ao coronavírus em um momento em que a população precisa tomar consciência de que devemos lidar com esta pandemia" até o momento da vacinação, disse Arce no ato da posse.

"Pedimos ao novo ministro que planeje o processo de vacinação", acrescentou o presidente ao detalhar que recorrerá aos estudantes de medicina porque precisa de pessoas "que ajudem com a vacinação".

Com 11 milhões de habitantes, a Bolívia registrou na sexta-feira 2.573 casos em um só dia, e com isso soma um total de 183.589 casos e 9.571 mortes desde o início da pandemia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação