Pandemia

Reino Unido planeja obrigar todos os viajantes a se isolar em hotéis

Os gastos seriam por sua conta e teriam que utilizar o GPS e tecnologias de reconhecimento facial para garantir que respeitam a quarentena.

Agência France Presse
postado em 17/01/2021 10:36 / atualizado em 17/01/2021 10:42
 (crédito: REUTERS/JOHN SIBLEY/Direitos Reservados)
(crédito: REUTERS/JOHN SIBLEY/Direitos Reservados)

Londres, Reino Unido - O governo britânico afirmou neste domingo (17) que contempla a opção de pedir a todos os visitantes que chegarem ao Reino Unido para se isolar em hotéis, reforçando as novas medidas contra o coronavírus que entrarão em vigor nas próximas horas.

A partir de segunda-feira às 04h00 GMT (01h00 de Brasília), todas as pessoas que chegarem ao Reino Unido precisarão de um teste negativo de covid-19 e terão que manter uma quarentena.

No entanto, as autoridades planejam reforçar essas restrições, segundo afirmou o jornal The Sunday Times, pedindo aos viajantes que se 'autoisolem' em hotéis. Os gastos seriam por sua conta e teriam que utilizar o GPS e tecnologias de reconhecimento facial para garantir que respeitam a quarentena.

Este tipo de medida já está em vigor em outros países, como Austrália e Nova Zelândia.

As restrições que entrarão em vigor na segunda-feira ocorrem depois que o Reino Unido proibiu, na sexta-feira, os voos da América do Sul e Portugal, devido à nova cepa do coronavírus encontrada na Amazônia brasileira.

A partir de segunda-feira, todas as pessoas que chegarem ao Reino Unido, incluindo os britânicos, terão que apresentar um teste de covid-19 negativo em sua chegada e permanecer em quarentena.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE