Pandemia

Trump suspende proibição de viagens do Brasil aos EUA

Faltando dois dias para sair do posto de presidente, Trump também retirou as restrições de parte da Europa

Correio Braziliense
postado em 18/01/2021 21:45
 (crédito: TIMOTHY A. CLARY / AFP)
(crédito: TIMOTHY A. CLARY / AFP)

O presidente Donald Trump suspendeu nesta segunda-feira (18) a proibição à entrada de viajantes procedentes de grande parte da Europa e do Brasil a partir de 26 de janeiro, depois que os EUA anunciaram recentemente a exigência de exames negativos para a covid-19 antes do embarque de todos os passageiros que chegarem por via aérea.

"Esta ação é a melhor forma de proteger os americanos da covid-19, permitindo ao mesmo tempo uma retomada segura das viagens", disse Trump em um comunicado divulgado pela Casa Branca.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação