Indonésia

Estrangeiros sem máscara são obrigados a fazer flexão em Bali

Imagens divulgadas esta semana mostram turistas de bermuda e camiseta, fazendo flexões no calor tropical, vigiados pela polícia

Agência France-Presse
postado em 20/01/2021 09:56
 (crédito: Handout / SATPOL PP / AFP)
(crédito: Handout / SATPOL PP / AFP)

Vários estrangeiros que não usavam máscara na ilha indonésia de Bali foram forçados pelas autoridades a fazer flexões - como mostram vários vídeos compartilhados nas redes sociais.

Imagens divulgadas esta semana mostram turistas de bermuda e camiseta, fazendo flexões no calor tropical, vigiados pela polícia.

Desde o ano passado, é obrigatório o uso de máscara em locais públicos da ilha para limitar a propagação do coronavírus. Desde o início do ano, porém, muitos estrangeiros foram interpelados por não usarem o equipamento de proteção, disse o funcionário de segurança Gusti Agung Ketut Suryanegara.

"Primeiro, dizem que não conhecem a regulamentação", explicou à AFP. "Depois, que se esqueceram, ou que suas máscaras estavam molhadas, ou danificadas", acrescentou.

Mais de 70 pessoas foram multadas em 100 mil rúpias (em torno de US$ 7). Outras 30, sem recursos, foram obrigadas a fazer flexões.

Quem estava sem máscara tem de fazer 50 flexões, e quem usa o acessório de forma inadequada, 15.

Esta ilha turística foi bastante afetada pela pandemia e, desde abril, os turistas estrangeiros estão oficialmente proibidos de entrar no território. Há, no entanto, muitos estrangeiros residentes, ou que chegam de outras partes deste país do Sudeste Asiático.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação