POSSE PRESIDENCIAL

Obama parabeniza Biden pela posse: "Esta é a sua hora!"

Joe Biden toma posse nesta quarta-feira (20/1) como o 46º presidente dos Estados Unidos. Donald Trump não participará da cerimônia prevista para começar às 14 horas, no horário de Brasília

Maíra Alves
postado em 20/01/2021 13:33
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama prestigiou o amigo e ex-vice-presidente de chapa, Joe Biden, por tomar posse, nesta quarta-feira (20/1), como o 46º presidente norte-americano.

As felicitações vieram por meio do Twitter do ex-dirigente, em que ele compartilhou uma foto abraçado a Biden, ainda na Casa Branca. “Parabéns ao meu amigo, presidente Joe Biden! Esta é a sua hora", declarou ele.


Mas a celebração não acaba por aí. Obama também estará presente na cerimônia que ocorrerá no Capitólio – Congresso Nacional dos EUA. A posse do democrata Joe Biden, de 78 anos, está marcada para as 12h no horário local — 14h de Brasília.

Chegada de Biden ao Capitólio

Joe Biden chegou ao Congresso no começo da tarde desta quarta para ser empossado. Ele estava acompanhado da esposa, Jill Biden, da vice-presidente eleita, Kamala Harris, e do futuro "segundo-cavalheiro" dos EUA, Doug Emhoff.

Ex-presidentes — tanto democratas, quanto republicanos — também chegaram para a cerimônia, como George W. Bush. Quem também marca presença é o vice-presidente republicano, Mike Pence.

O antecessor, Donald Trump, contudo, numa quebra de protocolo, não participará da posse do democrata. Ao se despedir da Casa Branca, disse se sentir “honrado” por ocupar o cargo. Ele fez um discurso moderado antes de embarcar com a família de Maryland, em direção à Flórida, e deixou uma carta para Biden no Salão Oval. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação