EUA

Joe Biden homenageia militares falecidos no cemitério de Arlington

Biden foi saudado por 21 salvas de tiros de canhão ao chegar a este cemitério, situado nos arredores de Washington

Correio Braziliense
postado em 20/01/2021 18:36
 (crédito: POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O primeiro ato oficial do recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta quarta-feira (20), foi uma visita ao cemitério militar de Arlington, onde - acompanhado de três de seus antecessores - prestou homenagem aos militares mortos em combate diante da tumba do soldado desconhecido.

Acompanhara-no os ex-presidentes democratas Bill Clinton e Barack Obama e o ex-presidente republicano George W. Bush, que haviam assistido à cerimônia de posse em frente ao Capitólio, onde Biden prestou juramento como o 46º presidente dos Estados Unidos.

Biden foi saudado por 21 salvas de tiros de canhão ao chegar a este cemitério, situado nos arredores de Washington.

O presidente e sua vice, Kamala Harris, a primeira mulher a chegar a este cargo, fizeram uma saudação militar durante a execução do solene hino "Taps".

Após a visita ao cemitério de Arlington, Biden dirigiu-se à Casa Branca, onde tem previsto assinar uma série de decretos, que darão o tom do seu governo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação