Joe Biden entrou caminhando nesta quarta-feira (20) na Casa Branca, acompanhado da esposa, Jill, horas depois ter sido empossado como o 46º presidente dos Estados Unidos.
Após passear em caravana no veículo presidencial pelas ruas quase vazias de Washington, atrás de uma banda militar, Biden desceu do carro e percorreu a pé os últimos metros até a Casa Branca, acompanhado da esposa, de seus filhos e netos.
Em seu périplo, ele parou para cumprimentar a prefeita de Washington, Muriel Bowser, e dois meninos que esperavam atrás da barreira de segurança.
Horas antes, o veterano democrata de 78 anos foi empossado presidente em frente ao Capitólio e em seu discurso inaugural defendeu a "unidade".
Antes de ir para a Casa Branca, Biden e a vice-presidente, Kamala Harris, visitaram o cemitério militar de Arlington, onde os dois prestaram homenagem aos militares mortos em combate diante do túmulo do soldado desconhecido, em uma cerimônia da qual participaram os ex-presidentes democratas Bill Clinton e Barack Obama e o ex-presidente republicano George W. Bush.
Biden foi saudado por 21 salvas de tiros de canhão ao chegar a este cemitério, situado nos arredores de Washington.
O presidente e sua vice, a primeira mulher a chegar a este cargo, fizeram uma saudação militar durante a execução do solene hino "Taps".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.