EUA

Joe Biden assina decreto e reintegra país no Acordo Climático de Paris

Neste primeiro dia como presidente da maior economia do mundo, Biden ainda assinou outros dois decretos

Agência Estado
postado em 20/01/2021 20:26
 (crédito: JIM WATSON / AFP)
(crédito: JIM WATSON / AFP)
Cumprindo uma promessa de campanha, o presidente americano, Joe Biden, acaba de assinar decreto que reintegra os Estados Unidos no Acordo Climático de Paris. O ex-presidente Donald Trump deixou o tratado multilateral em 2017. "É só um ponto de partida. Tem muito mais por vir", declarou o democrata, há pouco, no Salão Oval, escritório do presidente americano na Casa Branca.
Neste primeiro dia como presidente da maior economia do mundo, Biden ainda assinou outros dois decretos. Um deles obriga a utilização de máscaras e a manutenção do distanciamento social em áreas sob administração do governo federal. O outro estabelece o compromisso do governo no suporte às minorias. "A ideia é tornarmos os EUA um país menos desigual", afirmou o novo líder da Casa Branca.
Os três decretos assinados há pouco foram as primeiras medidas de Biden à frente dos Estados Unidos. A expectativa é que mais ordens executivas sejam expedidas ainda hoje, como o retorno do país à Organização Mundial da Saúde (OMS).
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.