Mercado

EUA tem queda em inscrições semanais por seguro-desemprego

Entre 10 e 16 de janeiro, 900.000 pessoas se inscreveram para esse auxílio, contra 926.000 da semana anterior, um número revisado para baixo

Agência France-Presse
postado em 21/01/2021 13:02
 (crédito: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
(crédito: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)

Washington, Estados Unidos - As inscrições semanais para o seguro-desemprego caíram nos Estados Unidos na semana passada em relação à anterior, mas continuam em níveis excepcionalmente altos, segudo dados divulgados nesta quinta-feira (21) pelo Departamento do Trabalho.

Entre 10 e 16 de janeiro, 900.000 pessoas se inscreveram para esse auxílio, contra 926.000 da semana anterior, um número revisado para baixo. Os analistas esperavam uma queda maior, para 845.000 inscrições.

Esses números permitem medir o estado do mercado de trabalho.

O novo presidente Joe Biden tomou posse na quarta-feira com um dos mercados de trabalho mais prejudicados da história moderna do país.

Na primeira semana do ano houve um aumento de inscrições para esses subsídios, principalmente porque o direito dos trabalhadores de socilitá-los foi prolongado, o que permitiu muitas pessoas, cujos benefícios estavam acabando, voltar a se inscrever.

Nessa mesma semana, pouco mais de cinco milhões de pessoas recebiam esses subsídios, 127.000 menos do que na semana anterior, mas no total são 16 milhões de trabalhadores que recebem algum benefício por desemprego.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação