Na ocasião, um grupo de apoiadores do então presidente, Donald Trump, tentou impedir que o Congresso norte-americano certificasse a vitória de Joe Biden. A insurreição deixou cinco mortos.
Camargo está sendo acusado de desordem civil por ter entrado em um prédio de acesso restrito e por obstrução das forças de segurança.
Um ex-colega de Samuel fez a denúncia contra ele. O investigado tinha postado vídeos nas redes sociais em que aparecia na invasão ao Capitólio. Segundo o FBI, Samuel confessou a participação.
Samuel nasceu em Boston, Massachusetts e vive na Flórida com a família de brasileiros. Os pais dele são de Sabinópolis, Minas Gerais.
Saiba Mais
-
Mundo
Departamento de Justiça espera centenas de denúncias por invasão do Capitólio
-
Mundo
Polícia prende homem com arma e 500 cartuchos de munição perto do Capitólio
-
Mundo
Capitólio é evacuado e ensaio de posse de Biden é suspenso
-
Mundo
FBI oferece US$ 75 mil por dados sobre suspeito de plantar bombas no Capitólio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo