CRIME

Filho de brasileiros é preso por invadir Capitólio, nos EUA

A investigação mostra que Samuel Camargo tinha postado vídeos nas redes sociais em que aparecia na invasão ao Capitólio

Correio Braziliense
postado em 21/01/2021 16:57 / atualizado em 21/01/2021 17:01

Samuel Camargo
Samuel Camargo (foto: Facebook / Reprodução)
Samuel Camargo, filho de brasileiros que vivem na Flórida, foi preso pela polícia dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (20/1), por ter participado da invasão ao Capitólio no último dia 6.

Na ocasião, um grupo de apoiadores do então presidente, Donald Trump, tentou impedir que o Congresso norte-americano certificasse a vitória de Joe Biden. A insurreição deixou cinco mortos.

Camargo está sendo acusado de desordem civil por ter entrado em um prédio de acesso restrito e por obstrução das forças de segurança.

Um ex-colega de Samuel fez a denúncia contra ele. O investigado tinha postado vídeos nas redes sociais em que aparecia na invasão ao Capitólio. Segundo o FBI, Samuel confessou a participação.

Samuel nasceu em Boston, Massachusetts e vive na Flórida com a família de brasileiros. Os pais dele são de Sabinópolis, Minas Gerais.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação