Por causa da dor ciática, o Papa Francisco adiou sua tradicional recepção do corpo diplomático internacional, marcada para segunda-feira, e não participará de duas missas, anunciou o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, neste sábado (23).
Bruni, no entanto, indicou em um comunicado que o pontífice recitaria a oração do Angelus no domingo, o que será feito por transmissão de televisão de sua biblioteca particular devido à pandemia do coronavírus.
O papa de 84 anos já foi obrigado a cancelar participação em duas celebrações, em 31 de dezembro e 1º de janeiro, devido à mesma ciática, um mal que assombra o pontífice há vários anos.
O papa argentino foi vacinado há dez dias contra a covid-19, sendo considerado de risco: aos 21 anos, em 1957, sofreu uma pleurisia aguda e os cirurgiões tiveram que retirar parte do pulmão direito.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.