O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, 67 anos, informou neste domingo (24) estar infectado pela covid-19, que seus sintomas são leves e que se sente otimista.
"Lamento informar que estou infectado com covid-19. Os sintomas são leves, mas já estou sob tratamento médico", relatou López Obrador em uma breve mensagem em sua conta oficial no Facebook.
López Obrador, que manteve a maior parte de suas atividades durante a pandemia, nomeou a secretária do Interior, Olga Sánchez, para substituí-lo em sua conferência de segunda a sexta-feira.
"Estarei ciente dos assuntos públicos do Palácio Nacional. Por exemplo, amanhã participarei de uma ligação com o presidente Vladimir Putin", acrescentou a mensagem.
O político de esquerda realizou três atividades públicas no fim de semana, a última delas na manhã de sexta-feira no estado de San Luis Potosí (norte).
López Obrador teve problemas cardíacos que o obrigaram a ser internado em um hospital privado em 2013; além disso, ele sofre de hipertensão.
Outros líderes mundiais contraíram a covid-19, como o agora ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, entre outros.
López Obrador não usa máscara em lugares públicos e só foi visto usando-a em viagens de avião.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.