Pandemia

México receberá 24 milhões de vacinas russas Sputnik V contra covid-19

O acordo foi fechado com a Rússia nesta segunda-feira (25)

Correio Braziliense
postado em 25/01/2021 13:50
 (crédito: Natalia KOLESNIKOVA / AFP)
(crédito: Natalia KOLESNIKOVA / AFP)

O México fechou um acordo com a Rússia, nesta segunda-feira (25), da compra de 24 milhões de vacinas russas Sputnik V contra a covid-19, após uma conversa telefônica entre os presidentes de ambas as nações, informou o presidente mexicano, Andrés Manuél López Obrador.

"Conversamos com o presidente da Federação Russa, Vladimir Putin (...) e eu agradeci pela decisão de nos enviar 24 milhões de doses da vacina Sputnik V para os próximos dois meses", escreveu no Twitter López Obrador, que neste domingo deu resultado positivo para a covid-19.

Aguarde mais informações

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação