EUA

Biden assinará ordem executiva com restrições a viajantes da África do Sul

Entre as restrições a serem adotadas após a assinatura do documento, Psaki informou que todos os passageiros com destino aos EUA deverão apresentar um teste que confirme que não foram infectados pelo novo coronavírus

Agência Estado
postado em 25/01/2021 17:42
 (crédito: Patrick Semansky/Pool/AFP)
(crédito: Patrick Semansky/Pool/AFP)
A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, anunciou nesta segunda-feira, 25, que os Estados Unidos vão incluir a África do Sul à lista de países com restrições a viajantes, a fim de conter a transmissão da covid-19 em solo americano. Brasil, Reino Unido e outros 26 países europeus já estão nesta lista. Segundo ela informou, o presidente dos EUA, Joe Biden, vai assinar hoje uma ordem executiva com medidas para limitar o avanço do vírus por meio de viagens internacionais.
Entre as restrições a serem adotadas após a assinatura do documento, Psaki informou que todos os passageiros com destino aos EUA deverão apresentar um teste que confirme que não foram infectados pelo novo coronavírus. A medida inclui também cidadãos americanos e passará a valer amanhã. "Este não é o momento de suspender as restrições às viagens internacionais", declarou a porta-voz.
Psaki também comentou sobre o que chamou de "confusão" envolvendo a quantidade de vacinas para a covid-19 disponíveis nos EUA. Sem detalhar quais seriam os gargalos para a imunização em massa da população americana, a porta-voz afirmou que há um problema "muito maior que o esperado" herdado pela gestão do ex-presidente Donald Trump.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.