Pandemia

Holanda tem segunda noite de distúrbios em protestos contra toque de recolher

A tropa de choque da polícia, que recorreu ao uso de jatos d'água, entrou em confronto com grupos de manifestantes na cidade portuária de Roterdã, assim como na pequena cidade de Geleen (sul), perto de Maastricht, reportaram a polícia e meios de comunicação

Correio Braziliense
postado em 25/01/2021 19:00
 (crédito: ROBIN VAN LONKHUIJSEN / ANP / AFP)
(crédito: ROBIN VAN LONKHUIJSEN / ANP / AFP)

Várias cidades da Holanda foram cenário de distúrbios nesta segunda-feira (25) pela segunda noite consecutiva após a imposição, no fim de semana, de um toque de recolher para lutar contra a pandemia.

A tropa de choque da polícia, que recorreu ao uso de jatos d'água, entrou em confronto com grupos de manifestantes na cidade portuária de Roterdã, assim como na pequena cidade de Geleen (sul), perto de Maastricht, reportaram a polícia e meios de comunicação.

No domingo, foram registrados incidentes em Amsterdã, Eindhoven, Haia, Breda, Arnhem, Tilbourg, Enschede, Appeldoorn, Venlo e Ruremond.

Ao menos cem pessoas foram detidas, reportou no domingo em um comunicado a prefeitura de Amsterdã, que estima que 1.500 manifestantes da cidade tenham se concentrado.

No sábado entrou em vigor na Holanda o primeiro toque de recolher (21H00-04H30) no país desde a Segunda Guerra Mundial, no âmbito da luta contra a pandemia de covid-19 e ficará em vigor até pelo menos 9 de fevereiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação