imunização

Segunda dose da vacina da Moderna pode ser aplicada em até seis semanas

Intervalo ideal é de 28 dias, mas pode ser ampliado devido à forte presença da doença em algum país ou à escassez das vacinas

Agência France-Presse
postado em 26/01/2021 08:52 / atualizado em 26/01/2021 10:10
 (crédito: JOEL SAGET / AFP)
(crédito: JOEL SAGET / AFP)

Genebra, Suíça - A segunda dose da vacina contra a covid-19 da Moderna pode ser administrada até seis semanas depois da primeira, em circunstâncias excepcionais, anunciou nesta terça-feira (26/1) o grupo de especialistas em vacinação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Grupo de Especialistas em Assessoramento Estratégico sobre Imunização (SAGE) recomenda a administração de duas doses da vacina da Moderna, com um intervalo de 28 dias, mas indica que a segunda injeção pode "ser adiada até 42 dias", no caso de circunstâncias excepcionais, vinculadas a uma forte presença da doença em um país e à escassez de vacinas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação