Covid-19

Boris Johnson diz que assume 'total responsabilidade' após 100.000 mortes

O primeiro-ministro britânico lamentou cada uma das mortes

Correio Braziliense
postado em 26/01/2021 14:50
 (crédito: JUSTIN TALLIS / POOL / AFP)
(crédito: JUSTIN TALLIS / POOL / AFP)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, declarou nesta terça-feira (26) que assume "a total responsabilidade" pelas políticas de seu governo contra o coronavírus, depois que a pandemia ceifou mais de 100 mil vidas no país mais atingido da Europa.

"Lamento profundamente cada uma das vidas que foram perdidas e, claro, como primeiro-ministro, assumo total responsabilidade por tudo o que o governo fez", disse em entrevista coletiva após anunciar o balanço de 100.162 óbitos desde o início da crise sanitária.

Matéria em atualização

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação