Imunização

Pfizer e BioNTech: vacina é eficaz contra cepas britânica e sul-africana

Empresas ressaltam, porém, que estão atentas a novas variantes para reagir caso haja alguma mudança

Correio Braziliense
postado em 28/01/2021 07:34
 (crédito: JOEL SAGET / AFP)
(crédito: JOEL SAGET / AFP)

Paris, França - A vacina desenvolvida pelos laboratórios Pfizer e BioNTech conserva praticamente toda sua eficácia contra as variantes britânica e sul-africana do vírus da covid-19, informaram as duas empresas em um comunicado divulgado nesta quinta-feira (28/1).

Os testes in vitro realizados com o vírus original e as mutações registradas "não demonstraram a necessidade de uma nova vacina", segundo os dois laboratórios, que destacam, porém, destacam que continuam "monitorando essas variantes e estão prontos para reagir", se alguma delas se tornar resistente à vacina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação