Bucareste, Romênia - Um incêndio no principal hospital de Bucareste, onde estão internados os pacientes com covid-19, deixou quatro mortos nesta sexta-feira (29/1), anunciaram as autoridades romenas.
"Três pacientes foram encontrados mortos, e um quarto faleceu depois", declarou o secretário de Estado do Ministério do Interior, Raed Arafat, afirmando que todos eram pacientes com covid-19.
"Cerca de 120 pacientes que estavam na mesma enfermaria foram evacuados", disse à AFP um porta-voz da instituição romena para situações de emergência (ISU), Bogdan Toma.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, disse ele.
Em 14 de novembro, dez pacientes de covid-19 morreram em um incêndio declarado no serviço de terapia intensiva do Hospital departamental de Piatra-Neamt.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.