Morte assistida

Parlamento português legaliza a eutanásia; texto será submetido ao presidente

Aprovado por 136 votos a favor, 78 contra e quatro abstenções, o texto será submetido ao presidente conservador Marcelo Rebelo de Sousa

Agência France-Presse
postado em 29/01/2021 12:34 / atualizado em 29/01/2021 12:34
 (crédito: Patrícia de Melo Moreira/AFP)
(crédito: Patrícia de Melo Moreira/AFP)

Lisboa, Portugal - O Parlamento português aprovou, nesta sexta-feira (29), uma lei que autoriza "a morte medicalmente assistida", que fará deste país católico o quatro na Europa a legalizar a eutanásia, quando ela entrar em vigor.

Aprovado por 136 votos a favor, 78 contra e quatro abstenções, o texto será submetido ao presidente conservador Marcelo Rebelo de Sousa, que poderá promulgá-la, submetê-la à análise da Corte Constitucional, ou impor seu veto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação