Imunização

Residentes de lares para idosos foram todos vacinados na Inglaterra, diz governo

País mais castigado pela pandemia na Europa, com mais de 106.000 mortes confirmadas, o Reino Unido está em seu terceiro confinamento desde o início de janeiro

Correio Braziliense
postado em 01/02/2021 08:24
 (crédito: JUSTIN TALLIS / AFP)
(crédito: JUSTIN TALLIS / AFP)

Todos os idosos que vivem em lares para a terceira idade na Inglaterra tiveram a possibilidade de serem vacinados contra a covid-19 - anunciou a Saúde Pública Inglesa nesta segunda-feira (1), referindo-se a uma "etapa crucial" na campanha de vacinação em massa no Reino Unido.

"O programa de vacinação (...) ofereceu a injeção vital para pessoas que vivem em mais de 10.000 lares para idosos", anunciou o serviço nacional de saúde NHS England, em um comunicado.

Segundo o órgão, apenas alguns poucos centros não puderam participar da campanha de vacinação "por razões de segurança relacionadas a um surto local", e alguns poucos residentes não puderam receber sua primeira dose, "porque tiveram covid recentemente, ou por outras razões clínicas".

"O dia de hoje marca uma etapa crucial em nossa corrida para vacinar as pessoas mais vulneráveis contra esta doença mortal", disse o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

Ele lembrou, porém, que "tempos difíceis" ainda estão por vir, já que o número de novas infecções (+21.088 no domingo) e o número de pessoas internadas (34.783 no domingo, das quais 3.832 com assistência respiratória) continuam sendo "perigosamente altos".

País mais castigado pela pandemia na Europa, com mais de 106.000 mortes confirmadas, o Reino Unido está em seu terceiro confinamento desde o início de janeiro. Até agora, nove milhões de pessoas foram vacinadas. Apenas no sábado, quase 600.000 pessoas receberam a injeção em um dia, um número recorde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação