Crime

Homem é preso na França após jogar cabeça humana pela janela

Segundo uma fonte policial, a cabeça pode pertencer a um dos dois moradores de rua que passaram a noite no apartamento

Agência France-Presse
postado em 02/02/2021 08:09
 (crédito: Martin BUREAU / AFP)
(crédito: Martin BUREAU / AFP)

A polícia francesa prendeu um homem, nesta terça-feira (2), depois de descobrir uma cabeça decapitada dentro de uma caixa lançada pela janela, na cidade costeira de Toulon, no sudeste do país.

Passantes alertaram a polícia na tarde de ontem (1), quando viram uma caixa com uma cabeça decepada cair de uma janela no centro de Toulon, relatou um porta-voz da polícia.

Logo após a chegada da polícia ao local, um homem se inclinou para fora da janela com as mãos cobertas de sangue. O homem, que estava desarmado, foi detido pela polícia em seu apartamento.

Segundo uma fonte policial, a cabeça pode pertencer a um dos dois moradores de rua que passaram a noite no apartamento.

A polícia havia sido alertada sobre uma briga naquele imóvel na madrugada de segunda-feira.

Além do corpo da vítima e do detido, a polícia não encontrou mais ninguém no apartamento.

No momento, descarta-se motivação terrorista, em um caso que fez lembrar o do professor Samuel Paty. Ele foi decapitado por um extremista islâmico em outubro do ano passado.

Em um comunicado, o prefeito de Toulon, Hubert Falco, condenou este "ato inclassificável", acrescentando que as motivações do crime ainda são desconhecidas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação