Agência Estado
postado em 03/02/2021 09:27
O México aprovou a vacina contra a covid-19 Sputnik V para uso emergencial nesta terça-feira, 2, horas após a publicação de um estudo que constatou que o imunizante tem eficácia próxima de 91%.
O porta-voz do governo mexicano para os assuntos da pandemia, Hugo López-Gatell, disse que o Ministério da Saúde do país assinou um contrato de compra de 400 mil doses da vacina, que vão chegar ainda em fevereiro.
O país registrou cerca de 159,5 mil mortes em decorrência do novo coronavírus, a terceira maior contagem do mundo. Até agora, as autoridades mexicanas já distribuíram 675 mil doses de vacinas, todas da Pfizer, cujo imunizante foi aprovado para uso emergencial em dezembro.
O México também autorizou, em janeiro, o uso emergencial da vacina da AstraZeneca e da Universidade de Oxford.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.