Uma jovem médica e três pacientes morreram no incêndio declarado no serviço de UTI para pacientes de covid-19 de um hospital do sul da Ucrânia, anunciaram as autoridades nesta quinta-feira (4).
O incêndio ocorreu pouco antes de meia-noite de quarta-feira em uma sala de UTI desta clínica em Zaporiyia, cidade de mais de 700.000 habitantes, informou o serviço estatal de emergências.
Os bombeiros encontraram quatro corpos e conseguiram salvar oito pessoas, duas delas feridas, segundo a mesma fonte.
As vítimas são uma médica de 27 anos e três pacientes em respiração artificial, informou o governador regional citado pela agência Interfax Ucrânia.
O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, expressou suas "sinceras condolências" às famílias das vítimas e enviou o ministro da Saúde, Maksim Stepanov, ao local da tragédia, segundo um comunicado da presidência.
A polícia ucraniana informou que iniciou uma investigação por "violação das normas de segurança" contra incêndios.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.