Golpe de estado

Papa pede pronta libertação de autoridades birmanesas detidas

Papa Francisco alertou que a democracia foi bruscamente interrompida com o golpe de Estado em Mianmar

Agência France-Presse
postado em 08/02/2021 07:46
 (crédito: Handout / VATICAN MEDIA / AFP)
(crédito: Handout / VATICAN MEDIA / AFP)

Cidade do Vaticano - O papa Francisco pediu, nesta segunda-feira (8/2), a rápida libertação dos políticos detidos em Mianmar, após o golpe de Estado militar que derrubou há uma semana o governo "de fato" de Aung San Suu Kyi.

"O caminho para a democracia empreendido nos últimos anos se viu bruscamente interrompido pelo golpe de Estado da semana passada. Isso provocou a prisão de vários dirigentes políticos que espero que sejam soltos rapidamente, como estímulo ao diálogo sincero pelo bem do país", declarou o papa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação