Marrocos

Ao menos 24 mortos em inundação de fábrica têxtil ilegal em cidade marroquina

Marrocos sofre com chuvas muito intensas após meses de seca. É comum que o aumento súbito dos rios, somado a um sistema de evacuação de água bastante precário, provoque inundações com vítimas

Agência France-Presse
postado em 08/02/2021 11:46
 (crédito: ADEK BERRY / AFP)
(crédito: ADEK BERRY / AFP)

Rabat, Marrocos | AFP | segunda-feira 08/02/2021 - 11:31 UTC-3 | 117 palavras

Ao menos 24 pessoas morreram nesta segunda-feira (8) com a inundação de uma fábrica têxtil ilegal localizada no porão de uma casa em Tânger, onde choveu intensamente nas últimas horas, informou a agência de imprensa oficial MAP.

Os socorristas recuperaram até o momento 24 corpos e 10 sobreviventes, que foram enviados ao hospital.

Alguns meios de comunicação mencionaram que as vítimas foram eletrocutadas, informações que não foram confirmadas.

Marrocos sofre com chuvas muito intensas após meses de seca. É comum que o aumento súbito dos rios, somado a um sistema de evacuação de água bastante precário, provoque inundações com vítimas.

No início do ano, várias casas desabaram devido às chuvas em Casablanca e quatro pessoas morreram.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação