Pandemia

Primeira morte de um congressista dos EUA por covid-19

O legislador do Texas de 67 anos morreu no domingo. "Nas duas semanas anteriores, Ron e (sua esposa) foram hospitalizados" em Dallas "depois de se infectarem com covid-19", disseram seus porta-vozes em um comunicado

Agência France-Presse
postado em 08/02/2021 15:27
 (crédito: Sarah Silbiger / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: Sarah Silbiger / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O congressista republicano Ron Wright morreu de covid-19, anunciou sua equipe nesta segunda-feira (8), tornando-se o primeiro membro do Capitólio dos Estados Unidos a ser vítima do vírus.

O legislador do Texas de 67 anos morreu no domingo. "Nas duas semanas anteriores, Ron e (sua esposa) foram hospitalizados" em Dallas "depois de se infectarem com covid-19", disseram seus porta-vozes em um comunicado.

O texano recebeu tratamento contra o câncer "nos últimos anos", detalharam.

Em 21 de janeiro, Ron Wright anunciou que havia dado positivo para covid-19, "depois de estar em contato com um indivíduo com o vírus" na semana anterior.

"Sinto sintomas leves, mas no geral estou bem e continuarei trabalhando (...) de casa esta semana", acrescentou em nota, pedindo o cumprimento das instruções das autoridades de saúde dos Estados Unidos para combater a propagação do vírus.

Ron Wright se tornou o primeiro de 535 legisladores no Congresso (435 na Câmara e 100 no Senado) a sucumbir para a doença.

Luke Letlow, de 41 anos, que foi eleito nas eleições de novembro para integrar a Câmara baixa representando o estado de Louisiana, morreu de covid-19 em dezembro, antes de assumir o cargo no início de janeiro.

Estados Unidos é o país mais afetado do mundo pela pandemia em termos absolutos, com mais de 460.000 mortes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação