Obituário

Deputado do Texas Ron Wright é o primeiro parlamentar dos EUA a morrer de covid

A nota também diz que o parlamentar fez tratamento contra o câncer "nos últimos anos"

Agência Estado
postado em 09/02/2021 10:50
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)
O deputado republicano Ron Wright, de 67 anos, morreu por complicações da covid-19, tornando-se o primeiro parlamentar do Congresso dos Estados Unidos a ser vítima da doença. A morte de Wright foi comunicada por sua equipe nesta segunda-feira, 8, mas o deputado morreu no domingo, 7.
A equipe de Wright, por meio de um comunicado, disse que o deputado estava hospitalizado junto da esposa, em Dallas, depois de terem se infectado com o vírus. A nota também diz que o parlamentar fez tratamento contra o câncer "nos últimos anos". Em 21 de janeiro, Wright anunciou que havia testado positivo para covid-19, "depois de estar em contato com um indivíduo com o vírus" na semana anterior.
Ron Wright se tornou o primeiro parlamentar do Congresso americano a sucumbir à doença. Antes, Luke Letlow, de 41 anos, que foi eleito deputado pela Louisiana no pleito do ano passado, morreu de covid-19 em dezembro, antes de assumir o cargo.
O deputado também ficou hospitalizado no ano passado para tratamento de um câncer de pulmão. "Apesar de anos de tratamento doloroso e às vezes debilitante contra o câncer, Ron nunca esmoreceu do desejo de se levantar e voltar para o trabalho, para motivar aqueles que estavam ao seu redor ou para oferecer um conselho paternal", disse o escritório dor parlamentar em comunicado.
Os Estados Unidos são o país mais afetado do mundo pela pandemia em termos absolutos, com mais de 460 mil mortes até agora. (Com agências internacionais).
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.