Pelo menos duas pessoas morreram em Cabul, Afeganistão, nesta quarta-feira (10), em duas explosões em uma estrada - informou uma fonte policial.
Quatro pessoas ficaram feridas na primeira explosão, e "duas morreram e uma ficou ferida" na segunda, relatou o porta-voz da polícia de Cabul, Ferdaws Faramarz.
O chefe de polícia de um distrito da capital está entre as duas vítimas, disse à AFP o porta-voz do Ministério do Interior, Tariq Arian.
Uma terceira bomba dirigida a um carro da polícia explodiu no distrito de Paghman, nos arredores de Cabul.
Nenhum grupo assumiu a autoria dos ataques até o momento.
As autoridades não disseram se as bombas estavam nos veículos, ou se eram artefatos explosivos caseiros colocados na beira da estrada.
Durante meses, Cabul se viu atingida por ataques quase diários contra jornalistas, figuras políticas e religiosas, defensores dos direitos humanos e juízes, os quais levaram membros da sociedade civil à clandestinidade, ou ao exílio.
Apesar de o grupo Estado Islâmico (EI) reivindicar alguns desses ataques, o governo afegão e os Estados Unidos atribuem muitos desses atentados aos talibãs.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.