ACIDENTE MARÍTIMO

Trio de náufragos é resgatado após 33 dias comendo cocos, mariscos e ratos

Caso aconteceu em uma cadeia de ilhas nas Bahamas; sobreviventes foram encontrados durante sobrevoo de rotina da Guarda Costeira dos Estados Unidos

Correio Braziliense
postado em 10/02/2021 20:33
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Dois homens e uma mulher foram resgatados em uma ilha deserta na terça-feira (9/2) após sobreviverem, por 33 dias, à base de cocos, mariscos e ratos em Anguilla Cay, em uma cadeia de ilhas nas Bahamas, entre Flórida e Cuba. A informação foi divulgada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Na segunda-feira (8/2), a Guarda avistou pessoas agitando bandeiras durante uma patrulha aérea de rotina e lançou água, comida e um rádio para os isolados (veja no vídeo abaixo). Os três estavam vivendo sob um abrigo improvisado feito de lona e pedaços de madeira.

A ilha não possuía fonte de água doce. Os sobreviventes foram resgatados em um helicóptero e levados para um centro médico de Lower Keys. Nenhum dos três tinha ferimentos graves, mas todos exibiam sinais de desidratação e fadiga.

O grupo é originário de Cuba e, segundo a Guarda Costeira, o barco em que estavam havia virado em águas agitadas quase cinco semanas antes. Eles, então, nadaram até a ilha deserta. Não há mais detalhes sobre a intenção do trio em navegar naquelas águas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação