Coronavírus

Presidente iraniano alerta contra 'quarta onda' de covid-19 em seu país

"É uma advertência para todos nós", declarou Rohani durante a reunião semanal do comitê de combate ao coronavírus.

Agência France-Presse
postado em 13/02/2021 09:06
 (crédito: Hector RETAMAL / AFP)
(crédito: Hector RETAMAL / AFP)

Teerã, Irã - O presidente Hasan Rohani alertou neste sábado (13) contra uma "quarta onda" de covid-19 no Irã, após um aumento do número de casos em algumas regiões do país, o mais afetado do Oriente Médio pela pandemia.

"É uma advertência para todos nós", declarou Rohani durante a reunião semanal do comitê de combate ao coronavírus.

Algumas cidades da província de Kuzestan, no sudeste do país, são agora áreas "vermelhas" após várias semanas de baixos contágios, explicou o presidente.

"Isso significa que caminhamos para a quarta onda. Devemos estar atentos para evitar isso", pediu.

O Irã é o país mais afetado da região pela pandemia de coronavírus, superando as 59.000 mortes e com mais de 1,5 milhão de pessoas infectadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação