Internacional

Líder da minoria republicana do Senado votará para absolver Trump

O voto do líder da bancada indica que provavelmente o processo acabará com a absolvição do ex-presidente republicano

Correio Braziliense
postado em 13/02/2021 12:06 / atualizado em 13/02/2021 12:08
 (crédito: AFP / MANDEL NGAN)
(crédito: AFP / MANDEL NGAN)

Washington, Estados Unidos - O líder da minoria republicana do Senado americano, Mitch McConnell, votará a favor de absolver o ex-presidente Donald Trump no julgamento de impeachment, informou a mídia local neste sábado (13).

O voto do líder da bancada indica que provavelmente o processo acabará com a absolvição do ex-presidente republicano, tal e como se esperava, já que os democratas precisam reunir uma maioria de dois terços e possuem apenas 50 das 100 cadeiras da Câmara Alta.

"O julgamento político é um processo para destituir e portanto há uma falta de jurisdição neste sentido", disse o líder republicano em uma carta aos seus correligionários citada pela imprensa, na qual ele afirmou que foi uma decisão "difícil".

"Considerando essas conclusões, vou votar para absolver", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação