O ex-presidente Donald Trump, absolvido pelo Senado americano neste sábado (13) da acusação de "incitamento à insurreição", prometeu "continuar" a defender "a grandeza dos Estados Unidos".
"Nosso movimento magnífico, histórico e patriótico, Make America Great Again (Faça a América Grande Novamente), acaba de começar", disse Trump em um comunicado.
“Nos próximos meses terei muito a compartilhar com vocês e espero continuar nossa incrível aventura pela grandeza da América” (Estados Unidos), acrescentou.
Depois de agradecer a todos os senadores “que orgulhosamente defenderam a Constituição”, Trump denunciou um julgamento de impeachment que considerou “uma nova fase da maior caça às bruxas da história”.
"Nenhum presidente foi tratado assim", enfatizou, repetindo uma frase que usava regularmente ao longo de seu mandato. Em nenhum momento Trump mencionou os sete republicanos que votaram a favor de um veredicto de culpado.
Cinquenta e sete senadores votaram a favor e 43 contra o impeachment. Assim, a maioria de dois terços necessária para julgar não foi alcançada.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.