Realeza

Príncipe Harry e Meghan esperam segundo filho

O anúncio foi feito pelo porta-voz do casal à mídia britânica neste domingo (14/2)

Correio Braziliense
postado em 14/02/2021 17:27 / atualizado em 14/02/2021 18:40
 (crédito: SAEED KHAN / AFP)
(crédito: SAEED KHAN / AFP)

Meghan Markel está grávida de seu segundo filho com o príncipe Harry da Inglaterra, anunciou o porta-voz do casal à mídia britânica na noite deste domingo (14).

"Podemos confirmar que Archie", o primeiro filho do duque e da duquesa, "será irmão mais velho", disse o porta-voz do casal, que deixou seus deveres reais em março do ano passado. "O duque e a duquesa de Sussex estão muito felizes em esperar seu segundo filho", acrescentou.

Meghan revelou que sofreu um aborto espontâneo em julho passado, em uma coluna de novembro no The New York Times. O casal postou uma foto em preto e branco mostrando-os sorrindo ao pé de uma árvore. Meghan, 39, está com a mão na barriga.

A notícia chega poucos dias depois de Meghan ganhar um processo contra um tabloide britânico, que ela denunciou por invasão de privacidade depois de publicar uma carta endereçada a seu pai. As ações judiciais foram contra o grupo Associated Newspapers, editor do jornal Daily Mail, sua versão de domingo Mail on Sunday e o site Mail Online.

O príncipe Henry, 36, sexto na ordem de sucessão à coroa britânica, denunciou repetidamente a pressão da mídia sobre a esposa.

Henry e Meghan citaram essa pressão como o principal motivo para sua chocante saída da família real, anunciada em janeiro de 2020. Desde que o casal abandonou suas obrigações como parte da família real e se mudou para a Califórnia, eles assinaram contratos com plataformas de conteúdo como a Netflix.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação