Quito, Equador - O Equador fará a recontagem de cerca de 6 milhões de votos,que representam 45% dos eleitores, para verificar o resultado da eleição presidencial após a denúncia de uma suposta fraude, anunciou no sábado o Conselho Nacional Eleitoral (CNE).
"Mais ou menos 6 milhões de votos serão revisados, voto por voto", disse a presidente do CNE, Diana Atamaint, em coletiva de imprensa, acrescentando que entre segunda e terça-feira começaria a recontagem, que levaria cerca de 15 dias.
"Temos a obrigação de responder com transparência", afirmou.
A nova votação acontecerá após um acordo do órgão eleitoral com o líder indígena de esquerda Yaku Pérez e o ex-banqueiro de direita Guillermo Lasso, que mantêm uma disputa acirrada pelo segundo turno para a votação de 11 de abril.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.