ilhas Austrais

Marinheiro é resgatado depois de passar 16 horas à deriva no Oceano Pacífico

O engenheiro caiu do navio em que estava perto das ilhas Austrais, na Polinésia Francesa

Agência France-Presse
postado em 18/02/2021 11:15
 (crédito: JRCC -Joint Rescue Coordination Centre / AFP)
(crédito: JRCC -Joint Rescue Coordination Centre / AFP)

Um marinheiro lituano de 52 anos foi resgatado na terça-feira à noite perto das ilhas Austrais, na Polinésia Francesa, 16 horas depois de cair de um navio de carga, informou o Centro de Resgate Marítimo de Papeete.

Na manhã de terça-feira, o navio Silver Supporter alertou o Centro de Resgate Marítimo sobre o desaparecimento do engenheiro.

O navio retornou, enquanto o centro de resgate alertava as demais embarcações na região e enviou um avião para ajudar nas buscas.

Graças aos cálculos das correntes feitos pelo centro, o náufrago foi localizado ao sul das Ilhas Austrais.

"Ele passou 16 horas na água, mas seu estado de saúde é bom, apesar da desidratação", afirmou a Guarda Costeira de Papeete.

As circunstâncias do acidenta ainda não foram determinadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação