EUA

Ex-candidato presidencial americano Bob Dole revela câncer

Dole passou 35 anos no Congresso e durante esse período tentou, sem sucesso, chegar à Casa Branca em várias ocasiões, a última vez em 1996

Agência France-Presse
postado em 18/02/2021 14:46
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

O veterano político e ex-candidato presidencial republicano Bob Dole revelou nesta quinta-feira que tem câncer de pulmão em estágio avançado.

"Recentemente fui diagnosticado com câncer de pulmão em estágio quatro e meu tratamento começou na segunda-feira", escreveu o ex-senador de 97 anos no Twitter.

Mesmo assim, Dole permanece otimista.

"Embora tenha alguns obstáculos no caminho, sei que estou ao lado de milhões de americanos que enfrentam seus próprios desafios de saúde", disse o político, veterano da Segunda Guerra Mundial.

Dole passou 35 anos no Congresso e durante esse período tentou, sem sucesso, chegar à Casa Branca em várias ocasiões, a última vez em 1996.

Em 1980 ele perdeu a indicação do Partido Republicano para Ronald Reagan e em 1988 ele foi derrotado nas primárias por George H.W. Bush, que era então vice-presidente.

Em 1996, ele finalmente conseguiu ser o candidato republicano à Casa Branca, mas perdeu de forma retumbante para o democrata Bill Clinton depois de uma campanha branda.

Aos 73 anos, era o candidato mais velho a disputar a Casa Branca, recorde que não foi superado desde então.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação