Conflitos

Barcelona tem sexta noite de protestos violentos contra prisão de rapper

Mais de 100 pessoas - incluindo sete, ontem - foram detidas em confrontos violentos com a polícia desde terça-feira, quando o rapper Pablo Hasél foi detido para cumprir uma pena de prisão de nove meses

Agência Estado
postado em 22/02/2021 08:13
 (crédito: AFP / Pau BARRENA)
(crédito: AFP / Pau BARRENA)
Protestos em apoio a um rapper preso em Barcelona, na Espanha, resultaram em violência pela sexta noite consecutiva ontem, depois que a polícia enfrentou um grupo de jovens no centro da cidade. Após manifestações pacíficas pela manhã, os manifestantes marcharam em direção à sede da Polícia Nacional. Depois de serem atingidos por pedras, garrafas, lixo e foguetes, os policiais se mobilizaram para esvaziar a rua. Lojas da região tiveram as vitrines destruídas.
Mais de 100 pessoas - incluindo sete, ontem - foram detidas em confrontos violentos com a polícia desde terça-feira, quando o rapper Pablo Hasél foi detido para cumprir uma pena de prisão de nove meses. Ele é acusado de insultar o rei espanhol, Felipe VI, e elogiar ações violentas de terroristas em publicações no Twitter e nas letras das suas canções.
A polícia catalã disse ter feito mais de 35 prisões no sábado em Barcelona e em outras cidades próximas depois que manifestantes quebraram janelas e entraram em confronto com policiais. Outras manifestações na Espanha, incluindo em Madri, foram pacíficas em sua maior parte.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.